Compartilhar Google+

************************************Obrigada 200.000 visitas!!!************************************

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SEGREDOS PARA UM BRIGADEIRO PERFEITO

Olá pessoal, 

Hoje vou compartilhar com vocês os segredos para um brigadeiro perfeito!



BRIGADEIRO GOURMET

Ingredientes

3 latas ou caixinhas de leite condensado
2 colheres (sopa) margarina ou manteiga sem sal
200 grs de chocolate meio amargo ou branco picado
1 caixinha de creme de leite
3 colheres (sopa) de leite em pó

SUPER DICA: o leite em pó não permite que o brigadeiro cristalize mantendo-o cremoso por mais tempo.


Modo de Preparo

SUPER DICA: Evite panelas muito finas, quanto mais expessa a panela for, melhor ficará sua massinha de brigadeiro.

Dissolva o leite em pó no leite condensado até ficar homogêneo. Misture o creme de leite, a margarina ou manteiga e o chocolate de sua preferência. Leve ao fogo baixo mexendo sempre. Quando começar a ferver a atenção tem que ser redobrada não parando de mexer nem um segundo para não ficar com pelotinhas ou resíduos de rapa. Queremos uma massinha bem lisinha.

SUPER DICA: Pode mexer com colher de pau, mas a colher de silicone conhecida como pão duro é excelente facilita muito a não grudar e é mais higiênica também.

O ponto do brigadeiro é que desafia na receita, não deve ficar mole demais para manter sua forma redondinha e não deve ser consistente demais senão fica parecendo chiclete. No meu caso depois de começar a ferver, levou 20 minutos para ficar pronto. Isso vai variar da panela e do fogo e até mesmo do leite condensado usado.

SUPER DICA: Na dúvida, com o fogo desligado, retire uma pequena quantidade com uma colher de sopa e deixe resfriar na geladeira ou no freezer para conferir o ponto. 

Estando pronto coloque em um recipiente para esfriar em temperatura ambiente de preferência, depois de frio proteja com paple filme e enrole no dia seguinte. Pode enrolar no mesmo dia, porém o brigadeiro de um dia para o outro fica mais firme e mais saboroso. O brigadeiro pode ser consumido em até  4 dias a partir do dia em que foi feito, mantenha-o já enrolado e confeitado na geladeira e retire 3 horas antes de consumir.



SUPER DICA: Para enrolar sem que grude nas mãos, umedeça levemente as mãos com água, estiver muito calor acrescente gelo isso ajudará deixar suas mãos frias. Untar as mãos com margarina ou manteiga, pode interferir no sabor, deixando-o mais gorduroso.

Sugestões de sabores

SUPER DICA: Se você gosta de surpreender, sair do trivial, e se seus convidados for um público mais adulto, você pode confeitar com sementes amiláceas ou oleaginosas (gergelim, linhaça, quinua, castanhas, nozes, macadâmia, amendoim) trituradas. Frutas secas picadinhas dá um toque exótico (damasco, laranja,  ameixa). Pretende comercializar seus docesSaiba mais.

 Que visual! 

Para dar este visual: em processador triture brevemente o chocolate 

                    

Brigadeiro em gergelim


Brigadeiro em amendoim triturado


Brigadeiro em coco queimado


SUPER DICA: Se você quiser fazer a versão de brigadeiro de colher após desligar o fogo, acrescente uma caixinha de creme de leite misture bem e deixe esfriar.



Espero que tenham gostado da receita e das dicas. Participe, faça sua pergunta e deixe sua sugestão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário